Escrevendo...

No mundo tecnológico que vivemos hoje em dia está se tornando cada vez mais difícil falar. A comunicação se tornou tão "fácil" através da escrita que a população encontra uma dificuldade extrema quando precisa falar olho no olho.
Agora estou passando por um momento que explica bem o que eu estou querendo me referir. Estou trocando de emprego e tive que falar pro meus chefes -que, diga-se de passagem, são tipo minha segunda família- que eu pretendia sair desse trabalho. O meu receio estava não em dizer que eu vou trabalhar em outro lugar, mas sim em dizer que eu não trabalharia mais ali. Entendendo que em qualquer lugar eu encontraria mal entendidos e momentos de estresse, eu não gostaria nesse momento triste de dizer que eu escolhi sair dali por causa dos estresses que eu tinha. Busquei o lado positivo da situação e contornei. Passado os momentos de choro e tristeza agora é hora de pensar na nova oportunidade e na experiência que eu tive e na que eu vou ter. A vida é feita de ciclos. Voltando ao assunto principal, eu acharia muito melhor escrever isso do que dizer. Dói menos. Escrever e apagar e reescrever parece que me deixa mais calma. Parece que me faço entender melhor pela escrita do que pela fala. Ao dar essa noticia a eles, pensei e repensei milhões de vezes, milhões de maneiras diferentes de como falar. Por fim fui sucinta e quase direta.
Outro exemplo de um momento que parece que torna mais fácil escrever é quando nos apaixonamos. Ahh, o amor! (Não seria eu se não falasse de amor em algum lugar por aqui). Quando estamos perto da pessoa amada, digamos, o peito aperta, a garganta se fecha e dizer um eu gosto tanto de ti se torna difícil ao pensar em todas as outras opções que podem estar rondando a cabeça do outro sujeito envolvido nessa relação. O amor é um entusiasmo que te deixa com vontade de gritar aos quatro ventos que esta amando e que quer ficar pra sempre com aquela pessoa e que nada mais importa no mundo se ela ta por perto. É uma espécie de droga. Comparo a droga mesmo sem conhecer por mim mesma os efeitos que ela tem. Mas imagino que seja parecido. É tão mais fácil dizer que ama através de uma legenda de foto, ou uma mensagem de whatsapp, ou até como nos mais remotos tempos, uma carta. Amor de pai, de mãe, de irmão e de namorado. Tanto faz.
Portanto dedico esse espaço a todos os "eu te amo" não ditos, ao "não vou mais trabalhar com vocês", as mil mensagens escrita que trocamos por dia e principalmente ao valor que tem uma troca de olhares. O olhar fundo no olho, o olhar sincero. Que falemos o que não foi dito. Que falemos o que foi escrito. Que escrevamos menos e falemos mais. Escrever é fácil, falar é o desafio e está lançado.