Há momentos na vida...

...em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fa zê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.

Clarice Lispector

especiais e essenciais.


Fim de ano é o momento de começar a pensar como foi seu ano, o que teve de bom, o que teve de não tão bom. Esse ano eu termino o 3º ano do Ensino Médio e é o ano de despedidas. Assim meu professor de português entregou as nossas cartas, cartas as quais foram feitas no 1º ano. Choramos muito ao recebe-las. Hoje escrevemos cartas para serem entregues em 2021, daqui a 10 anos, quando queremos nos encontrar para contar como mudamos. Agora faz 1 semana que estou escrevendo essa carta e nela to contando um pouco do meu ano. Pessoas especiais. Momentos especiais. Acontecimentos essenciais.
A vida da voltas, e essas reviravoltas me fizemos conhecer muitas pessoas especiais. Pessoas daqui, pessoas de lá, pessoas amigas que me botaram pra cima, e que fizeram parte da minha história. Meus bailarinos, meus primeiros bailarinos coreografados e modificados. Mudei a vida deles a partir de uma aula de dança. Começaram a ver a vida de uma forma diferente. Enlouqueci um pouco eles, normal pra quem dança. Nas nossas aulas não tinha sentimento que fosse guardado, eram todos jogados fora com a nossa proposta de trabalho com a musica Set fire to the rain da Adele. Sentimentos jogados no palco e largados para a platéia rir ou chorar, como cada um entendesse a loucura que se tratava a coreografia. Modifiquei alunos e plateias que foram nos assistir. Muitos elogios e poucas críticas. As pessoas são feitas de críticas. Meus alunos me criticaram e me ensinaram a conviver e dar aula com eles. 
Fiz amigos que eu não vejo todos os dias. Amigos de outros cantos do mundo, do estado, da região. Tive novos amores. Tive novas experiencias profissionais. Tive novas oportunidades para viver mais. Viajei, muito e ao mesmo tempo tão pouco tempo. Muitos aprendizados. Esse ano foi o ano que eu aprendi muita coisa. 
Passei de ano, estou ansiosa pro vestibular. Depois desse ano atordoado de coisas novas, mais isso ainda. VESTIBULAR. uma palavra tão grande quanto a decisão a ser feita. 
Vou sentir muita falta de todos que conheci esse ano, ou que firmei amizades. São especiais pra mim. muito especiais. Quero saibam que de qualquer forma, ou onde eu estiver, eu amo vocês e vocês já fazem parte da minha vida.
Ano que vem, talvez não esteja mais aqui, ou não veja mais vocês com a mesma frequência.Mas quero que meu ano seja quase igual esse, mas sem dores, sofrimentos e tristeza. Dor, só se for de alongamento.

A dor que dói mais


Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas. 
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

Martha Medeiros
Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
ajuda aí!! ULTIMA SEMANA!!
ENTRA AQUI E SIGA OS PASSOS ATENTAMENTE!!!
VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA VOTA !!!


Obrigada, de coração!!

Soberana da Feintech

Bom dia remexedores...
vim hoje convocar vocês para a votação das soberanas da feira da minha cidade, a FEINTECH. Sou uma das candidatas e essa votação auxilia no ganho de pontos do concurso.. conto com a ajuda de vocês..
1º PASSO:
Entre no site http://www.feintech.com.br/

2º PASSO:
Selecione a candidata, no caso, eu. hahaha

3º PASSO:
Descer a página e clicar em votar 535668748946541335477899/7465415213 vezes :D



AGRADEÇO DESDE JÁ E TENHAM TODOS UM BOM DIA E UM BOM FIM DE SEMANA

não tente me entender

olha pra mim
preciso de atenção,
afeto, carinho.
quero que preste atenção...
em tudo o que eu digo,
em tudo o que eu faço.

sou um pouco anormal,
não gosto de lasanha.
cheiro de gasolina é muito bom.

me conheça, me encante.
faço muitas amizades,
tenho poucos amigos.

Tenho carência,
tristeza,
medo,
amor, muito amor...

tenho um pouco de tudo,
sou um tudo de pouco.
escrevo, penso
e choro.

escuto rock, pagode
rap, blues...
mas não sertanejo.
canto. 
canto num inglês 
que só eu entendo.

danço e o tempo para.
paro e danço sozinha.
danço na rua,
na calçada, 
ou no meu quarto quase pelada.

meu ódio é incontrolável.
meu grito é meu desabafo..
não aturo gente mesquinha,
e não curto risada forçada.
seja sincero.

não se chame de gordo
e não controle seu peso perto de mim
minha sinceridade é meu forte.

vida doméstica é para os gatos.
como diz Martha Medeiros...
peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia.
lavar roupa...
nem pensar.

Sensata demais.
Chorona demais.
Gulosa demais.
Bailarina demais.
Amiga demais.
Teimosa demais.
Esperta demais.
Amorosa demais.
Sonhadora demais.
Medrosa demais.
Quieta demais.
Pensativa demais.
Feliz demais.
Bagaceira demais.
Difícil de menos.

O difícil é o que demora um pouco mais
 pra ser resolvido.
Não sem solução.

imatura, infantil 

brinco com quem não gosta 
estresso só pra depois ganhar um sorrisinho.

gosto de concurso de beleza e de coisas novas
meio metida a modelo,
a bailarina,
a atriz.
arteira demais.

um jeito uma maneira de me entender é o que há.

desabafo


Tudo o que me falta é você aqui... pertinho de mim...
Teu cheiro, teu abraço. Aquele jeitinho só teu de falar. Talvez tínhamos algo em comum, ou até eu te ame demais para ti me aturar. Momentos passam em minha cabeça. São vários, e bons momentos ao teu lado. Embora agora longes, nossos corações estão unidos em pensamento. A imagem daquela cidade deserta, ao som de fim de festa, o nosso amor se construiu. Sinto tua falta. Talvez meu amor desceu na estação errada. Ou na hora certa. Te amo, pra sempre. A distancia e o tempo não apagam as marcas. Teu coração me pertence. Teu amor me pertence. E o meu... a ti ofereço. Meu amor imenso. Meu amor infinito. Venha completar a minha metade, que falta. Não te obrigo a me amar. Apenas te amo. Desejo tua companhia, teu sorriso, ou até lágrimas... As vezes me pego com o pensamento longe, sonhando contigo.

"Penso como um homem, mas sinto como mulher. Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa e um verdadeiro desastre na cozinha. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia. Vida doméstica é para os gatos."
Martha Medeiros - Divã

não quero pensar, não quero amar, não quero sentir, não quero sofrer, não quero chorar, não quero sorrir nem ser feliz.

sentimentos confusos em uma vida transtornada. na busca de um objetivo, e de vários outros ao mesmo tempo as emoções vão. num certo momento esse excesso de magia infantil acaba. a realidade entra em cena. a criança cresce e enfrenta o verdadeiro sentido de viver. dificuldades, ansiedade, timidez, medo, tristeza, alegria, amizades, amores. nada faz sentido. e tudo é sentido. emoções voltam. e quando realmente está tudo certo.. está completamente errado. como perseguindo sonhos impossíveis e se apaixonando. é talvez, como voar em círculos, sem condução a parte alguma. vai emoções, vem..

quando precisamos de descanso e nada mais. 
quando a exaustidão domina o corpo.
quando as dores são só o que se sente.
quando o que se quer é apenas o nada.
quando observar é o infinito.
quando você só quer seus sonhos realizados.
quando o amor fere em vez de curar.
quando a esperança acaba.
quando vão emoções, voltam.
quando não acaba no final...

Poncho de Ausência - Jurema Chaves



Pelas várzeas do meu peito, 
onde deixaste semeada, 
uma seara de amores, 
hoje as lembranças florescem, 
umedecidas de orvalho, 
o pranto da tua ausência, 
a brisa se fez saudades, 
e, vem sussurrar teu nome, 
trazendo imagens tão vivas 
como se o tempo voltasse! 


Imagens que estão gravadas, 
no diário do meu peito! 
E, nas páginas em que deixaste 
tantas juras sublinhadas, 
vejo agora, amareladas, 
amarfanhada pela mão do 
tempo, 
frágeis pedaços de nós dois! 
Que recomponho hoje, na 
memória, 
no vôo insano da imaginação! 
Onde o som da tua voz, ficou, 
gravada, 
como nota musical eternizada, 
na partitura imortal, 
de um sonho em flor! 


Um cabresto de lembranças, 
traz minha alma palanqueada, 
na janela do passado, 
revendo o campo azulado, 
do teu olhar de ternura! 
Onde o potro dos meus sonhos, 
carregados de desejos, 
buscava o céu do teu peito, 
pra adormecer no teu beijo!!! 


Lembro teu olhar azul, 
a fitar-me tão sereno, 
dois mundos, ternos... 
pequenos, 
dois pedacinhos de céu! 
Como a estrela boieira, 
vem bordar o véu da noite, 
numa tropilha de luzes! 
O lumieiro dos teus olhos, 
igual estrelas cadentes, 
vem brincar no peito meu! 
Como se o tempo retornasse, 
o teu sorriso voltasse, 
prá nunca dizer adeus!!! 


As mãos indóceis do tempo, 
vão trançando tento a tento, 
cada momento vivido! 
Embuçalando os recuerdos, 
que insistem em bolear a perna, 
no rancho dos sentimentos! 
Batendo estribo com o tempo 
sem tempo pra esquecer! 
A espora da saudade, 
sangrando os flancos do peito, 
só faz doer...e doer! 


Porque esse amor continua, 
igual ao brilho da lua, 
que se esparrama nos campos, 
bebendo o orvalho da noite, 
tu bebes os meus soluços 
que eu sufoco calada, 
no poncho da solidão! 
E no vazio que deixaste, 
ecoam passos na noite, 
embriagada de angústia, 
sentindo a falta que faz, 
a falta do corpo teu! 


Faltas que vem sombreando, 
caminho do meu querer, 
onde deixaste plantada, 
luz do riso mais doce, 
em cada curva da estrada! 
Ao raiar de cada dia, 
tua imagem se reflete, 
como saudades florindo, 
no pala branco da aurora, 
trazendo ainda nos braços, 
o calor de tantos abraços, 
que um dia sem querer, 
levaste embora, 
deixando o frio de uma tapera 
em mim! 
Onde a esperança vai 
mermando a cada dia! 
Parece que, eu morri no 
campo azul dos 
olhos teus, 
naquele adeus, que nenhum 
de nós queria!!! 


Ao fitar estradas longas, 
tão vazias, desabitadas de ti! 
Onde as cicatrizes rubras dos 
teus rastros, 
já adormeceram, 
impregnadas ainda, com o teu 
perfume! 
Seguiste galopando a linha do 
horizonte, 
como quem tem um infinito 
pra buscar. 
Lembranças tuas, que a 
saudade cabresteia 
nos campos solitários, 
do meu eu! 
Marcas...que a xucreza do 
tempo 
não redime, 
dos momentos mais sublimes, 
que foram meus...e teus!!!

O sonho

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.


Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.


As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos. 
A felicidade aparece para aqueles que choram.


Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem 
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.


Clarice Lispector

Here Without you



A hundred days have made me older Since the last time that I saw your pretty face A thousand lies have made me colder And I don't think I can look at this the same But all the miles that separate They disappear now when I'm dreaming of your face. I'm here without you baby But you're still on my lonely mind I think about you baby And I dream about you all the time I'm here without you baby But you're still with me in my dreams And tonight, it's only you and me. The miles just keep rolling Is the people leave a way to say hello I've heard this life is overrated, but I hope that it gets better as be we go I'm here without you baby, but you're still on my lonely mind I think about you baby And I dream about you all the time I'm here without you baby But you're still with me in my dreams and tonight girl, it's only you and me. Everything I know, and anywhere I go it gets hard but it won't take away my love and when the last one falls, when it's all said and done it gets hard but it won't take away my love I'm here without you baby but you're still on my lonely mind I think about you baby and I dream about you all the time I'm here without you baby but you're still with me in my dreams and tonight girl, it's only you and me. ♪

Confesso à vocês, quase nunca leio meus email se não são algo da invernada ou do grupo de dança.. mas hoje um email me chamou muita atenção pelo seu título "NADA ACONTECE POR ACASO" e isso me incentivou a ler ele. Chorei. Chorei emocionada ao ver que tudo batia com a minha situação de vida atual e retirei algumas frases... quando der postarei o email aqui.
Pessoas entram na sua vida por uma razão, por uma estação ou por uma vida inteira.
O maior risco da vida é não fazer nada.

Dia da bailarina




por mais que eu não concorde que deva haver um dia só, específico das bailarinas, hoje é esse dia. dia 1º de setembro. e como é uma data para ser comemorada, estamos aqui, comemorando-a nesse post.

Feliz dia da bailarina!!


Bailarinas guerreiras, altas, baixas, experientes, inexperientes, magrailarinas, bolarinas, desengonçadas, estilosas, contemporâneas, clássicas, bailarinas de rua, de palco, de qualquer lugar.
bailarinas alternativas.
bailarinas por opção.


Dança, bailarina, dança.

Dança,bailarina,dança...
Põe nos teus passos toda a harmonia
E toda a poesia nas pontas de teus pés
Em gestos nobres,faze surgir a fé!!!

Gira,bailarina,gira...
Vai girando e semeando amor,
Mais depressa que as voltas do mundo,
Pra que haja tempo de matar a dor!

Baila,bailarina,baila...
Traze contigo a primavera
Pra florir os campos,florescendo a Terra,
Numa explosão de cores que tua dança encerra.
Faze de tua arte uma suave prece
Capaz de enternecer os corações de pedra
Faze tua música soar tão alto
Calando assim os estopins da guerra!!!

Mostra ao Homem que o teu bailado
Expressa a vida nesse simples ato...
Onde o amor é tudo,onde o amor é nato.
Que em teus saltos ponhas tua garra
Seguindo sempre a luz de teu clarão,
Quebrando muros para unir os povos
Num universo único,onde se deem as mãos.
Abre tua alma,no esplendor da dança...
Não desistas nunca e verás,enfim,
Bailar no campo,doce e cálida esperança,
Em meio às flores de um lindo jardim...