Uma Paixão !

Eii galera... aí vai meu primeiro post...
                        Vou contar um pouco de como foi o meu dia de hoje, achei que foi um dia muito especial !
Ontem combinei com a minha amiga de ir vermos um filme hoje a tarde na casa dela. Pois então, como vocês já devem ter visto no meu perfil eu AMO dançar e adoro olhar filme de dança... Essa minha amiga dança no mesmo grupo que eu e a gente é amiga desde pequena !... Continuando.. fomos na locadora e pegamos o filme No balanço do amor 2, um filme liindo *---*, mas eu nao consegui acabar de olhar, pq minha mae veio me buscar quando tava no finaal ¬¬' ningueem merece.. ! minha mae queria ir na casa de uma amiga dela e queria q eu fosse junto, mas eu nao quiz ir e entrei no msn pra pedi pra Pamely (minha amiga) como tinha acabado o filme ! ai ela me conto... :) claro que seria bem melhor olhar, mas assim pelo menos eu fiquei sabendo como foi o final :) ! Sempre quando eu olho esse tipo de filme, tenho vontade de dançar, mas como eu fiquei sozinha em casa decidi pesquisar um pouco sobre a história da dança.. como tudo começou ^^ ! Claro que tem gente que acha que isso é besteira, mas eu tenho o sonho de ser uma grande bailarina e vou me formar em dança :) por isso vou contar um pouco sobre o que eu aprendi pra vocês..! Adoro ler artigos de dança e taal.. saber como surgiu tal passo de dança, quem foi tal bailarino, sua importancia na história da dança. Aí tá um pouco do que eu procurei hoje se vocês estiverem interessados em ler tá aí:
                 Dizem que o ser humano dança desde a era das cavernas, que antes de aprender a escrever já se movimentavam ritmicamente para se aquecer e comunicar...Segundo a antropologia as primeiras danças humanas eram individuais e se relacionavam à conquista amorosa! As danças coletivas também surgiram nesse tempo só que eram feitas para a adoração de deuses, forças superiores, espíritos que eram responsável pelo tempo, chuvas e tal...O desenvolvimento da sensibilidade artística fez com que a configuração da dança fosse uma manifestação estética do ser humano. No antigo Egito, já se realizavam as chamadas danças astroteológicas em homenagem ao deus Osíris. Na antiga Grécia eram frequentemente ligadas aos jogos das olimpíadas. Com o renascimento a dança teatral reapareceu com força nos cenários cortesãos e palacianos.Uma das danças cortesãs de execução mais complexa foi o minueto, depois a valsa, considerada dança cortesã por excelência, e com ela se iniciou a passagem da dança em grupo ao baile de pares. Com a dança na área teatral foi estabelecida certa diciplina artística para dançar, daí se desenvolveu o ballet e daí pra frente os tais music-hall como sapateado. Dança, em sentido geral, é a arte de mover o corpo segundo uma certa relação entre tempo e espaço, estabelecida graças a um ritmo e a uma composição coreográfica.




Eu acho que por hoje é isso, não vou escrever mais pra não deixar o post muito cansativo.. outra hora eu continuo a contar um pouco mais sobre isso, to pesquisando bastante coisas, da próxima vez vou ver se escrevo um pouco sobre dança de rua, que eu curto muiiito também :)




beeeijo pessoal, Boa Noite pra vocês ! :*

Um comentário:

  1. Mais uma moça com blog!? Que bom! Temos que confraternizar das nossas idéias utilizando essa tecnologia maravilhosa!!! Desejo à vc toda a sorte do mundo!!! E que dê tudo certo!!! Bjo, profe Josi

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário