Vingança ou meta?

Nada melhor do que saber o real significado para poder começar um raciocínio. Do dicionário:
vingança
(vingar + -ança)
s. f.
1. Acto! ou efeito de vingar.
2. Atitude de quem se sente ofendido ou lesado por outrem e efectua! contra ele uma acção! mais ou menos equivalente. = desforço, desforra, represália.

meta (é)
s. f.
1. Poste ou sinal que, nas corridas de cavalos, nas regatas, etc., marca o ponto onde termina a carreira.
2. Limite.
3. Alvo.
4. Marco, baliza.



           Na minha vida sempre quis me vingar de muita gente que sempre desejou a minha desgraça. Mas hoje fico me perguntando se é isso mesmo que eu quero. Acredito que o que devemos fazer não é desejar o mal e sim sempre o bem de nossos inimigos. A vingança é como um espelho, reflete e volta pra nós, se um dia queremos muito mal de alguém, é isso que logo teremos para nós. Já quando o que desejamos a nossos inimigos é o bem, pode não voltar ou refletir, mas ficaremos neutros. Ninguém poderá dizer que foi tu que fez alguma coisa. A culpa não será mais tua e o peso na consciência será do pobre coitado que um dia desejou tua desgraça.
            Na minha pequena história de vida já passei por muitas, e ao mesmo tempo tão poucas. Dancei em um grupo que hoje querem que eu (me ajoelhe e ergue abaixa) a eles, e dizem que tudo o que eu tenho hoje devo a eles. Pode até ser que eles deram um pequeno empurrãozinho para eu sair correndo, mas tudo o que conquistei foi pelo meu esforço e pelas minhas metas que eu sempre lutei para alcançar. Logo que eu sai do grupo, tudo o que eu queria era esfregar na cara deles a bailarina excelente que perderam por causa da ignorância de muitos lá dentro. Até que um dia eu percebi que o que eu precisava, não era mostrar a eles e sim mostrar pra mim mesma a minha capacidade de sempre melhorar. Porque EU TENHO CAPACIDADE SIM. Pensamento positivo e cabeça pra frente é tudo.
            Para isso ocupasse as metas. Se eu me por como meta que eu vou emagrecer, eu devo emagrecer, porque antes de tudo eu tenho que confiar pelo menos em mim. Quando pensar em desistir, cabeça pra frente, não tem o porque, tem gente que tá numa bem pior e tão lá batalhando. Só de pensar que tuas metas são tão pequenas ao lado de muitas, de muita gente aí, já da mais força para lutar. Então vamos lá gente, vingança dura pouco, é na hora e basta. Mas metas, são tudo! Tenta fazer isso por um mês que eu garanto que vai se sentir bem melhor. Lembre-se do espelho. É melhor ficar neutro do que sair prejudicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário