“As pessoas não se apaixonam muito hoje em dia. Elas preferem estudar, ganhar dinheiro e viver outras experiências. Faça uma enquete rápida e concluirá que quase ninguém crê no amor. Quando mais você sabe da vida, menos você se apaixona. A paixão nasce da ignorância: quanto menos sei sobre você, e mais eu quero saber, mais vulnerável eu fico. Só que atualmente ninguém mais quer saber de ninguém, além de si mesmo. Todos uns cínicos.”
Gabito Nunes 

re-inovando

O momento que eu estou vivendo hoje é importante e não poderia deixar passar em branco. 2012 foi o ano em que eu comecei a morar sozinha e a me virar de verdade. Agora estou me mudando novamente. Irei pro meu próprio ape, morar completamente sozinha. Daí vem os velhos problemas de um ape espaçoso e que entre no orçamento. Decoração, espaço e tempo. Ando acompanhando muitos blogs e grupos no face de gente que também mora sozinha e está na mesma situação. Dicas de como fazer sozinho e afins. Encontrei o Morando Sozinha que me deu várias ideias e até mudou a meu pensamento que é horrível morar em kitnet. Organização é a palavra chave dessa nova etapa. Quero aproveitar esse início de ano pra me organizar e conseguir tudo o que eu desejo. -Inclusive meu blog-. Enfim... Bola pra frente! help-me!
Abre o primeiro botão. Alongue o pescoço. Olhe no fundo dos seus olhos. Pinte os lábios. Passe uma sobra.
Agora escolha um sapato. Alto. Se olhe dos pés a cabeça e revise o conteúdo novamente.
Passe a mão no cabelo. Entrelace os dedos nas mechas da franja e as domine para o lado contrário.
Bonita. Vaidosa. Amada. Única. 

chega de murmúrio. para de me indagar. não te aguento mais no meu ouvido inventando várias coisas que ficam só pra gente. me faz desconfiar. chega! por favor, deixa eu querer que não seja assim mesmo. me deixa ver como é de verdade. quero descobrir sozinha que nem sempre é tão ruim. me deixa eu e as consequências do que aconteça -sejam elas boas ou ruins-. uma cicatriz as vezes é necessária para que a gente aprenda que não pode subir na árvore.

Uma foto pode significar muito, mais muito mais do que uma mera imagem. Uma lembrança, um passado, um cargo enorme na consciência. Con-si-ên-cia. Talvez seja essa a palavra chave capaz de explicar muita coisa que, até, ainda hoje eu não consigo explicar.

"Só tenho uma consciência que me policia dia e noite, cobrando-me em alta voz a cometer o mínimo de erros possíveis." 

não espero mais

que turbilhão de sentimentos, de pensamentos, de coisas no geral. o que resumir? questão de duas semanas e alguns dias pra uma vida da um volta de 360º graus. se eu voltasse a uns cinco meses atrás, meu pensamento era completamente outro, e eu acreditava que o meu destino destinaria a minha vida para outro foco completamente. quem disse que as coisas precisam ter sentido? o sentido que a gente acha que tem nunca é o que realmente tem. o que dizer? o que pensar? esse mistério não me cansa. esse mistério me instiga. me faz pensar e repensar todas as ações e as falta de ações e mudança completa de humor quando chega uma pergunta.... precisamos conversar. tudo o que a gente pensa é "puta merda! vou largar tudo de mão, foda-se!". e o inesperado me agrada mais uma das milhões de vezes que ele aparece. preciso aprender a não esperar mais as coisas acontecerem. mas quer saber?! eu ainda tenho curiosidade em entender o pensamento humano... acho que explicaria muita coisa... ou não...
mãe, pai... família... aguardem.