EM HOMENAGEM A FAMÍLIA CARRETEIROS DE HORIZONTE



Se não posso considerar uma segunda família, me ensinem outro nome!
Me criei dentro do carreteiros, desde a invernada mirim... hoje já danço na adulta... desde prenda de posteiro, a prenda de faixa do CTG e da 20ª RT.
De uma invernada que em sua grande maioria nunca dançou uma dança tradicional se quer, a uma invernada que foi pro ENART com menos de 8 meses de ensaio...
Hoje, mais uma conquista... Foi minha ultima apresentação sendo uma oigatchana. Na verdade, oigatchana serei eternamente, mas dançar junto desses oigatchanos... talvez... nunca mais... Nossa conquista foi o primeiro de muitos 1ºs lugares na categoria adulta. Hoje faço de minhas lágrimas, lágrimas de felicidade, e, claro, também de tristeza, pois "AMIZADE É O DOM DIVINO DA PAZ!"
Muitos acham que em uma invernada só dançamos, ou ensaiamos pra absolutamente nada. Se enganam! Numa invernada, temos grandes amigos, vivemos grandes emoções, e só pra quem dançou em algum concurso, ou até apresentações, sabe a emoção de tudo isso. Entrar em uma pista, não é simplesmente o aparente. É aquele nervoso, aquele frio na barriga, aquela força que vem do alem quando não temos mais fôlego pra cantar (aqueles 30% que ainda temos guardado), ou quando olha pro jurado e o sorriso treme.
Amizade é quando tem aquela pessoa no fundo do ônibus (Djeizon, Tiago, Ricardo, Gafanhoto) cantando uma música engraçada e repetindo milhões de vezes pra todo mundo aprender, homenageando desde o motorista até a galera do fundão, não te irrita mais, por mais que tu queira dormir. EEEEEEEEHHH RIO GRANDE VEIO! (Jé) Amizade, é quando mesmo que é pra soltar aquele veneninho (Dani, Jé, Mari, Daia, Rafa), aquelas prendas se reúnem pra jogar conversa fora. Amizade é quando aquele instrutor chato (Rafa), pede se tu confia nele e te joga palco abaixo. Amizade, é quando aquela patroa (Eliane) te abraça e diz pra ti ir nos ensaios toda vez que estiver em Horizontina, e que vai te visitar em Santa Maria. São momentos assim que fazem uma invernada!
Isso é Oiga-tchê e é disso que eu sentirei muita falta onde eu estiver.

(obs.: também não posso deixar de lembrar das nossas bases, invernadas mirim e juvenil que também levaram premiação do rodeio de Coronel Bicaco, 1º e 2º lugar respectivamente! PARABÉNS POVINHOOOOOOOOOOO)

4 comentários:

  1. amei amiga! nao chorei, mas quase!!!
    eu sei o q vc esta sentindo, sei como doi, mas, vc esta se mudando pra sta maria e la muitas portas se abriram pra vc!
    tu eh uma grande dançarina! nos veremos na inter com certeza, e espero q vc ja tenha encontrado um novo "grupo" mas uma familia como a nossa DU VI DO!!! hehehe
    boa sorte! (imagine isto como na entrada d um concurso!!!)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. muuito lindo Keeylinha!
    Desejo muita sorte pra você nessa nova caminhada da sua vida! E nãao esquece nunca da tua família OIGA - TCHÊ!
    boa sorte! (imagine isto como na entrada d um concurso!!!)²

    ResponderExcluir
  3. Lindo Keyla
    Nossa família OIGA-TCHÊ é muito unida e sentiremos sua falta,concerteza.

    ResponderExcluir
  4. Emocionante Keyla.Realmente é uma segunda família,e nós fazemos parte dela,e isso é um orgulho imenso,totalmente indiscrítivel.Parabéns pra nós oigatchanos de coração.Lindo,lindo,lindo d +,mt lindo.

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário