cansa

meu corpo pede descanso.
descanso da vida.
descanso do trabalho.
descanso dos pensamentos.
descanso de mim mesma.

as dores são o sinal de alerta,
tem algo errado!
minha falta de sono durante a noite é perturbante.
o esforço feito durante o dia é motivo de incomodo.

meus pés não suportam mais meu peso.
meus joelhos já não amortecem meus impactos.
meus braços já não obedecem mais.
minha cabeça....
a cabeça pede "dorme, dorme, dorme!"

perdi o fôlego.

estar, sentir, permanecer... ou não

estar bem me faz perceber as pessoas ao meu redor. posso não contagiar, ou passar meu bem estar pra elas, mas ao menos ver se elas precisam de um abraço ou algo que seja do meu alcance. quando me sinto mal, gosto de abraços, carinho, cafuné, e alguém que se importe em perguntar como eu estou me sentindo, no que ela poderia me ajudar -me oferecer um abraço é o melhor-. quem não gosta de abraços e perceber que existe alguém que se importa contigo? seja qual for o motivo... você precisa de um abraço hoje?

{ }

não sou tão forte quanto eu imaginava
minha fraqueza?
eu mesma.
se eu fico sozinha confirmo que sou louca.

quando digo louca,
não digo que seja essas loucuras inventadas.
as coisa que acontece nesses momentos
são a causa do meu encabulamento.

pensar em mim me deixa muito vulnerável.
meus sentimentos me deixam confusa.
minha confusão me faz chorar...
... e rir ao mesmo tempo.

não me entendo.
não quero os outros me compreendam.

cansei de dizer que tá tudo bem.
tem algo errado
e não sei dizer o que.

não sei o que fazer,
nem o que dizer,
nem como agir.

sempre achei que me conhecesse,
mas não. 
eu não me conheço
e isso me perturba demais.
quanto mais eu penso,
mais eu brigo comigo mesma.

simplesmente me incomoda o fato 
de não saber o que fazer
enquanto caem minhas lágrimas.

eu sou um poema mal escrito
com uma letra ilegível.
uma incógnita indecifrável.
um amor mal resolvido.
um desenho inacabado.

Não quero respostas.

Julieta, Romeu... Romeu, Julieta...

Será que existe um Romeu para cada Julieta?
Conto de fadas, histórias, filmes. Mensagem inventadas. São raras as situações que acontecem histórias de amor, como as de filme, na realidade. Histórias de amor são muitas, e de todos os tipos. Eu fico na minha.. não sei se espero por um certo agente do destino, cupido ou algo do gênero que faça eu me apaixonar, amar de verdade alguém. A tanto tempo não sinto nada por ninguém. Amor de amigo, apenas. Leio tumblrs, blogs, e postagens com todas aquelas melações e não tenho alguém na minha vida que faça eu me identificar com mais nada. Hoje meu texto é nada abstrato. É apenas um desabafo. Não sei o que se passa na minha vida. Todos me acham estranha. Por mais contrastante que isso seja... eu me sinto insensata. Como ouvi dizerem no filme Cartas para Julieta "O amor é apenas hormônios". Me sinto um pouco Charlie do início do filme. Enquanto se trata de amor é como se me incomodasse, mas continuo a me perturbar. Fico pensando que não posso estar tão insensata a ponto de não ter ninguém que me faça sentir atração, ou desejar como um talvez futuro namorado. Ainda acredito que quando falamos de amor, nunca é tarde. Acho que um dia irei encontrar um Romeu -Artur, Bruno, Carlos, Daniel, Eduardo, Fernando, Geovane, Hiago, Ivan, João, Kelvin, Leonardo, Mateus, Natan, Otto, Pedro, Roger, Sandro,Willian, Yan- e serei feliz para sempre. Ou não.
insano
inconstante
imediato
independente
inovador
instalado
indiferente

insônia

esse barulho sai de dentro de mim
eu não consigo dormir
não te quero assim tão longe
volta pra cá
esse sonho não é meu, quero acordar
não posso acordar, não agora.
eu não fiz nada do que eu deveria fazer.
perdi meu tempo
e ele passou
passou tão depressa que hoje faz falta.
o tic tac do relógio me remete a lembranças
saudades, amizades...
valores.
o tempo levou algumas primaveras
alguns amores
e muitos sentimentos.
a saudade que sinto é o perfume que levo.
aquele aroma nem sempre bom
nem sempre ruim
as vezes muito agradável.
as etapas passam,
os sentimentos mudam,
as razões se invertem.
o que um dia eu fui
jamais serei novamente.

ignorância é pouco

Em um mundo onde um acha que tem mais razão que o outro e que não sabem nem respeitar a opinião do colega. Parecem crianças que não passaram por nada na vida e acham que o que viveram é o certo e o que deve ser pra todo mundo. De pessoas ignorantes, idiotas e insensatas o mundo tá cheio. Não busco fazer a diferença. Quero apenas expor o que eu penso e não quero alguém concordando comigo. Quero ideia diferentes e que me revidem, que me façam pensar e me forcem a mudar de ideia ou elaborar ainda mais o meu pensamento sobre a questão. E outra, expor ideias sobre coisas uteis, ou que incentivem algum pensamento mais elaborado. Deixar para que os técnicos e jogadores que discutam a posição no brasileirão do seu time e o que o mesmo deve fazer pra melhorar e ganharem mais dinheiros juntos. Enquanto essas porcarias de políticas estão pensando em reformas para a Copa, eu to aqui, -perdendo meu tempo, falando coisas necessárias- com minha universidade em greve e meus colegas em atritos, meus professores reivindicando salário, e meu RU (restaurante universitário) e biblioteca completamente parados. Como um país assim é pra ir pra frente? Tanta coisa acontecendo e muita gente brigando por time de futebol ou ocupando seu tempo assistindo jogos. Ainda se fossem jogos que trouxessem algo construtivo, mas não (ao menos não quando não se tem nenhum objetivo de vida relacionado ao futebol, que é o estado de mais de 50% da população que assiste isso). Sejamos realistas! Temos mais o que fazer, não?! Ignorância é preconceitualizar, no seu real sentido (sem muita melação), pré-conceito, Pensar ou impor a qualquer pessoa um conceito ou uma imagem, antes de conhecê-la. Ignorância é duvidar da capacidade de uma pessoa. Ignorância é agir de forma insensata a certas situações e realidades. Ignorância é esse mundo. Na realidade, ignorância é pouco.

Quando eu penso que realmente eu não sou nada, é que realmente eu sou tudo. Minha insignificância me faz pensar e me questionar. não sou dona do universo nem da via láctea. Penso que sou o dualismo. Sou o meu físico mais minha alma. Logo sou eu mais o que eu penso. Se eu sou o que eu penso, eu também sou vocês. Eu sou todos os momentos vividos. Sou todos os momentos sonhados, e as pessoas sonhadas. Sou atriz de um filme bem sucedido. Sou a primeira bailarina. Sou uma diva pop e sua entrevista. Sou uma deusa.

bagaço

será que somos o que queremos ser de verdade?
será que falamos o que realmente pensamos?
temos medo do que?
precisamos de alguém com a mesma ideia pra expressarmos o que sentimos?
o que eu quero?
o que eu falo?
o que eu sinto?
"Eu vivo um refrão antigo, feito às pressas, plágio de uma bela melodia. Eu vivo um sonho toda noite, eu vivo a noite todo dia."
-Esteban Tavares

inverno, pilha de um lado só


Inverno já começa nos impondo a enchermo-nos de roupa. Depois começam as fungações, e narizes escorrendo, tosse, espirro, eca que nojo. Nariz, orelha, mãos, pés congelados, boca rachada e pele ressecada. Dormir com tanto cobertor que não pode se mexer. Caso isso acontecer, caiu tudo no chão. Se começa a caminhar passando pela sombra é frio pra caralho, como se fosse uns -287897389475834º. Se anda no sol, no inicio é bom, depois fica confortável, e por ultimo morre de calor, e não sabe se tira casaco ou não porque o vento é gelado demais. Estamos todos em uma sala fechada, quando de repente surge aquela pergunta "podemos ligar o ar?". Até podem, mas eu to gripada, e todo mundo vai pegar o vírus. Asma, amigdalite, bronquite, gripe, otite, pneumonia, resfriado, renite, sinusite. E agora o pior de tudo. Como acordar de manhã pra ir pra aula, trabalho, ou sair de casa com todo esse frio? Pra que brigar com a cama quentinha que me espera? E pobre das plantinhas acabam com seu orvalho congelado. Lavar a louça é outra briga, abrir a janela, nem pensar. E digo mais, nenhum dia melhor pra dar aquela enforcada no banho. Esperar o chuveiro esquentar, tirar a roupa e passar frio depois que sai de baixo da água até por a roupa limpa e quente... haja psicológico que aguente. Minha massa cinzenta encontra-se congelada por essa temporada, que tal cancelar a aula, ou me deixar dormir por mais tempo.  Por isso eu digo, inverno só tem lado negativo. Ou é frio, ou é frio.

Traga meu café na cama,
 ligue a televisão,
 coloque música para tocar.
Que eu não vou levantar 
 antes do inverno acabar.

Varias lembranças vem a minha cabeça
Aí fico pensando
Será que isso está passando
Pelo teu pensamento também
Ou é só eu que assim me sinto bem

Por que tem que ser assim,
Tudo precisa ter um fim?

As lagrimas caem ao meu rosto,
Mas não são de ódio ou desgosto,
São apenas da saudade que sinto,
Daquela pessoa que conheci
E nunca mais esqueci.


-Duane A.Viana