inverno, pilha de um lado só


Inverno já começa nos impondo a enchermo-nos de roupa. Depois começam as fungações, e narizes escorrendo, tosse, espirro, eca que nojo. Nariz, orelha, mãos, pés congelados, boca rachada e pele ressecada. Dormir com tanto cobertor que não pode se mexer. Caso isso acontecer, caiu tudo no chão. Se começa a caminhar passando pela sombra é frio pra caralho, como se fosse uns -287897389475834º. Se anda no sol, no inicio é bom, depois fica confortável, e por ultimo morre de calor, e não sabe se tira casaco ou não porque o vento é gelado demais. Estamos todos em uma sala fechada, quando de repente surge aquela pergunta "podemos ligar o ar?". Até podem, mas eu to gripada, e todo mundo vai pegar o vírus. Asma, amigdalite, bronquite, gripe, otite, pneumonia, resfriado, renite, sinusite. E agora o pior de tudo. Como acordar de manhã pra ir pra aula, trabalho, ou sair de casa com todo esse frio? Pra que brigar com a cama quentinha que me espera? E pobre das plantinhas acabam com seu orvalho congelado. Lavar a louça é outra briga, abrir a janela, nem pensar. E digo mais, nenhum dia melhor pra dar aquela enforcada no banho. Esperar o chuveiro esquentar, tirar a roupa e passar frio depois que sai de baixo da água até por a roupa limpa e quente... haja psicológico que aguente. Minha massa cinzenta encontra-se congelada por essa temporada, que tal cancelar a aula, ou me deixar dormir por mais tempo.  Por isso eu digo, inverno só tem lado negativo. Ou é frio, ou é frio.

Traga meu café na cama,
 ligue a televisão,
 coloque música para tocar.
Que eu não vou levantar 
 antes do inverno acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário