invernada adulta


invernada juvenil, no encontro das invernadas da região
em Independência
uma passagem fantástica.
na última sexta feira contei a vocês da minha ida para a invernada adulta do meu CTG (centro de tradições gaúchas). Então... fui no meu ensaio tão esperado e entusiasmado.
Gente!!! muuuiiito legaal. eu amei, a galera me recebeu bem, e é um grupo novo, mas que tem muita condição de ir para frente. Todos pegam as coreografias muito rápido. Os ensaios rendem muito mais e são muito mais divertidos. Gostei muito. Muito mesmo.

Hoje é sexta-feira!!!!


Porque sexta é o melhor dia da semana?
talvez, por ser um dia que antecede o inicio do fim de semana, no qual você vai fazer festa e não terá que se preocupar com a ressaca do dia seguinte, porque você não terá que ir trabalhar. É o dia que você terá para dormir bem tarde, sem preocupação com horário para acordar.
E agora todos Juntos!!! VIVA A SEXTA-FEIRA. e vamos começar nossa contagem regressiva para o final de semana.

minha segunda paixão.

Danço desde pequena. E danço porque eu gosto. Invernada de CTG (Centro de Tradições Gaúchas). Desde a mirim e agora mais uma etapa se passa... Adulta. Hoje vou para o meu primeiro ensaio da invernada adulta. A principio vou ver como funciona, mas o que eu quero é dançar mesmo. Como no ballet tem aquele estágio que tu muda da meia ponta para a tão esperada e sonhada ponta, no CTG a invernada adulta é tudo. Essa foto, não sei se vocês lembram do post sorria., poisé, esse menino comigo é o homenageado daquele post lá. Danço comigo na invernada mirim, na juvenil dançamos pouco juntos, mas agora na adulta tenho que esperar ao mínimo dois anos para poder dançar com ele novamente. E a propósito, essa foto é de uns 4 anos atrás, quando nós dançávamos na mirim. Mas ele é o meu parzinho eterno. Por hoje então é isso. Quando eu voltar do ensaio conto como foi. 
Valeeu gente. Muito obrigada a todos que curtem e leem meu blog.
beejos.

eu.

e eu vivo assim.
sonhando e observando.
sendo apenas eu mesma.
se não gosto falo na cara.
se curto, se contente com isso.
Sou amiga de todo mundo e ao mesmo tempo de ninguém.
Alguns chamam isso de falsidade, duas caras.
Eu chamo de Keyla.
Tem dias que me acerto melhor com uns e outros melhor com o resto.
tem dias que o que eu quero é ficar bem sozinha.
e tem gente que não entende.
mas tem gente que entende.
Meio fora do normal assim.
mas é a verdade.
é o jeito Keyla de ser.

DanceCast: Consciência corporal

Tá ai um texto que não tem o que mudar. "To reblogerando" porque me identifiquei muito. E ai a minha indicação de blog né. Já tinha feito um post em especial. Agora só relembrando, porque é muito bom mesmo.

DanceCast: Consciência corporal:



     Quem trabalha com arte, geralmente, é movido por curiosidade. E curiosidade é como uma felpa na bunda, perturba e provoca. Curiosidade aliada à vontade de entender tudo. Se você é artista verdadeiramente, provavelmente, vai se identificar com essa felpa na bunda.

      Muitos bailarinos, contemporâneos principalmente, depois de anos dançando passos dentro de uma música sem ao menos saber/sentir o que estão fazendo, costumam, aliados a essa necessidade de entender tudo, auto questionar-se e amplificar as investigações artísticas-corporais. Talvez seja nesse momento de puberdade-dançante que surjam as percepções da importância de, antes de entender tudo, entender o próprio corpo, buscando desvendar os mistérios daquilo que está perto /constitui/faz ser.

      Aí entra o grande papel da consciência corporal naqueles que utilizam esse mesmo instrumento para produzir arte. O corpo é, a cada dia, visitado por novas vivências e sensações. Estas visitas abrem portas, questionam e, ao serem interiorizadas, podem servir de meio exteriorizador àquele que dança.

      Exercícios de busca de consciência corporal são comuns em aulas de dança contemporânea, como forma de aproximar o corpo da mente, através das sensações. Perceber as diferenças sensoriais entre o antes e o depois da prática de algum exercício; direcionar a passagem de ar para divergentes órgãos; experimentar a pausa forçada até notar o corpo pedindo para mudar de posição; concentrar a força em determinado músculo; perceber o que mexe, o que toca, o que pausa; lutar com e render-se à força da gravidade..são algumas das tantas formas de ‘pensar’ o corpo.

      O conhecimento da anatomia humana e dos funcionamentos fisiológicos, cinesiológicos e biomecânicos são fundamentais nesse processo, apesar de serem poucos os professores de dança que investem nesses assuntos.

      Além de servir à dança, a consciência corporal é um convite àqueles que querem, simplesmente, sentir-se bem e optar por uma vida mais saudável.

      Seja consciente em todos os sentidos e dilate seus sentidos. Faz sentido! Começar alcançando esse feito no próprio corpo, pode ser uma feliz (e consciente) opção.

Kauane Linassi Leite
@kauaneleite

samba, pagode e carnaval

Hoje percebi que tenho um pé na avenida mesmo. Fala em samba e pagode é comigo mesmo. Pagode é um ritmo gostoso de dançar, que mesmo com a letra mais depressiva anima qualquer pessoa. O Samba se define simplesmente em felicidade. Ritmo animado que surgiu nas senzalas brasileiras e hoje domina todo o Brasil. Cada estado festejando o carnaval de um jeito, mas o samba não falta. Cada um de seu jeito, de acordo com a sua cultura.Desde o trio elétrico aos blocos. Com samba e pagode tudo é festa.

e que seja eterno enquanto dure


apenas um espaço em branco

as pessoas sonham. 
mas nem sempre realizam. 
na maioria das vezes quebram a cara. 
mas nunca desistem.
pelo menos algumas.
eu sou do tipo durona.
pra mim desistir de algo que quero demais,
preciso quebrar a cara ao menos 10 vezes.
se não, não fico contente.
e que nem diz a minha mãe...
a vida não é moranguinho.
nunca entendi o porque. 
mas tudo bem.
tem dias que minhas palavras não fazem entender exatamente o que eu quero.
mas palavras avulsas são divertidas.
pelo menos pra mim.
e por mais monótono que seja seu dia.
viva.
viva intensamente.
cada dia é MAIS um dia.
mais um dia para ser vivido.

na ponta dos pés.


Acho muita perfeição nas bailarinas na ponta. Desde a mais nova iniciante tentando subir na ponta do pé, quanto a mais clássica bailarina fazendo magia sobre as suas surradas sapatilhas de ponta. Eu sou uma bailarina contemporânea, e meu sonho sempre foi fazer ballet, só para experimentar um pouco dessa magia, de um dia subir na ponta. Até já arrisquei por uma sapatilha de ponta, para tentar sentir aquele gostinho, da dor nos tornozelos e da força para conseguir ficar lá em cima. 
Admiro todas bailarinas clássicas, porque ballet não é fácil. E para um dia ter a chance de subir numa ponta, elas lutam muito, passam por muitos obstáculos antes de chegar no "pote de ouro no fim do arco-íris".
Não posso finalizar esse post sem parabenizar todas(os) bailarinas(os) da ponta. Parabéns. Vocês são foda. ;p

Tem dias que o que é preciso é ficarmos sozinhos e pensar na vida. Tem horas, em que devemos parar e pensar o que aconteceu nesse dia, porque. Pensar no futuro. Pensar em tudo que nos rodeia. Pensar porque existimos, porque vivemos. Nos perguntar o porque de muitas coisas. Nos questionar a respeito da roupa que vestimos, o calçado que usamos, se a minha bolsa tava de acordo.Pensar. Pensar em qualquer coisa. Porque exercitar a mente faz bem. As vezes fazer perguntas do tipo "quem veio primeiro, o ovo ou a galinha" fazem bem para a nossa saúde mental. Pensar em coisas bestas faz bem, até para sair daquela incansável rotina, daquele stress cotidiano. 
Fugir para aquele mundinho só teu. Que tu pode fazer o que tu quiser nos teus pensamentos, que ninguém, vai saber ou te julgar. Ser livre. Livre para pensar.

e agora a mais nova sensação virtual dançante.

Dance cast é o mais novo site de incentivo a dança. "O projeto Dance Cast visa incentivar e divulgar a dança, além de promover a integração entre todos interessados nessa arte." diz Kauane Linassi Leite na apresentação do site. Então pessoal, vamos nos juntar a esse projeto maravilhoso, e divulgar mais e mais a nossa arte.
Dance cast também está no facebook e twitter.
Por hoje esse foi meu recado. Até a próxima!

Fuga.



talvez uma fuga bem planejada. planejada pra aquele mundinho, só meu. onde o que eu faço, é relaxar. fazer tudo o que não se pode fazer. me liberar para a minha felicidade. em quem só eu permitir pode entrar. escuto a musica que eu querer no volume que eu permitir. danço como eu quiser. solto toda a minha energia. e vivo. simplismente vivo.

Falta dança em mim.

Nessas férias estou sentido muita falta de ensaios. Preciso me mexer, dançar, ensaiar, extravasar, jogar meu sentimentos pra fora desse corpo. Preciso sentir o som do espaço, tendo música ou não. Preciso me mover, e relaxar. A dança só me traz benefícios e a falta dela... nada. eeeeeeeeiii férias!!! poderiam por favor ser menos drásticas comigo? necessito de ensaios, se não for 5 vezes por semana, 1 tá bom. Ou um intensivo que tal? Passar um dia todo dançando. oooo saudade disso. O tempo não passa quando queremos. Academiiia, que saudade de ti. Bailarinas minhas, amadas bailarinas, festivais, agitação!!! Necessito de vocês! Ó palco, que saudade de ti, não sabe a falta que me faz. Holofotes, música, plateia. S.O.S.

Feche os olhos e pense em nós dois...

Feche os olhos e respire fundo... Agora comece a imaginar o quanto seria maravilhoso estarmos juntos agora, bem pertinho, agasalhando um ao outro com o calor úmido dos nossos corpos! Estou com muitas saudades de você. Dos seus afagos, do som malicioso de certas palavras que só você sabe a hora e a maneira correta de pronunciar. Feche os olhos e pense em nós dois bem juntinhos, colados, nus sob a água quente do chuveiro ou mesmo deitados, com as bocas unidas e os corpos se misturando numa deliciosa confusão de braços e pernas. Agora, aos poucos, bem devagarinho, vá abrindo os olhos. E, ao despertar do que poderia ser apenas sonho, pegue logo o telefone e ligue-me avisando que você já está para chegar. Beijo grande e saudades (autor, até procurado, mas desconhecido).

1º post de 2011!

Cá estamos postando neste 01/01/11, exatamente 01:01 horas. 

Feliiiz ano novo a todos vocês!!!!

p.s.: as cores simbolizam o que desejo a todos.