bilhete indecifrável

Olhei para a mesa vazia e para fora da janela. Aquele moço parecia perturbado. Parecia saudade. É como se ele tivesse recebido aquela mensagem da moça que ele ainda ama, e que um dia namorou, mas que hoje são apenas amigos. É como se ele gostasse de ver que ela lembrou dele, mas ao mesmo tempo ele tivesse muita saudade do seu passado ao lado dela. Delicadamente sentei-me naquela mesa que só existiam resquícios de guardanapos, pratos sujos e uma xícara. Entre os guardanapos tinha uma caneta. Fui pegar a caneta e me deparei com um bilhete. "Jamais te esquecerei, Sophia.". Quis saber quem era Sophia. Quem sabe fosse a responsável por aquela lágrima, e pela mensagem. Ergui a cabeça, e vi o mesmo moço na porta me olhando paralisado. Veio na minha direção. Desculpa -disse ele- Tu não tens nenhuma culpa do que aconteceu, não deveria ter saído sem dizer nada, mas pelo jeito já descobriu a razão de eu não parecer bem. Eu falei: Sophia? Ele respirou fundo, sentou-se ali comigo. "É, Sophia... Fiquei sem reação ao te ver por que me lembra muito ela. Não a aparecia, mas teu jeito atencioso de ter vindo me pedir o que acontecera". Foram essas as palavras que bastaram. Me contou que já me observava antes mesmo de receber a mensagem, e que meu modo de tratar as pessoas, de falar e de agir, o chamou atenção. Não quis pedir quem era Sophia, acho que ele não queria falar disso no momento, e como percebi que lhe fazia um pouco mal o assunto, deixei que ele mesmo viesse talvez a me contar quem fora ela. "Aceita um café?" pediu ele. Recusei. Ele ofereceu então uma caminhada no parque. Paguei então minha conta, e saímos da lanchonete. Gosto de passeios no parque, me fazem muito bem. Gosto de caminhar, pode até ser sozinha, e no momento pensei que nos fizesse bem a companhia um do outro. "Desculpa, mas como te chamas?" "Angelina..." "Me chamo Oscar, prazer." Rimos. Caminhando sem assunto, ele disse "que dia lindo está hoje, não?!" Concordei e falei que adoro dias ensolarados, me sinto mais disposta. E também confessei que amava passeios no parque. Conversamos um tempo, mas logo me der por conta que tinha compromisso e precisava ir. Olhei no relógio, tinha mais 15 minutos. "Parece preocupada, tens compromisso Angelina?" "Tenho... e preciso partir.. Mas foi um prazer conhecê-lo, até mais ver." "Poderíamos marcar um piquenique no final de semana o que acha? Gostaria de conversar mais contigo..." Ele me deixou completamente sem reação, não consegui perceber o que ele buscava em mim, se era a sua Sophia, ou uma nova amizade. "Claro." "Amanhã na mesma hora e lugar, um café pra conversarmos um pouco mais e combinar, pode ser?" "Ok!". Saí cabisbaixa, com um pouco de vergonha.. Olhei para trás, e vi ele ainda me mirando de longe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário