Vinte e tantos erros.
Vinte e tantas experiências...
Acredito que não tem um período da vida até então que seja tão conturbado. Várias fases já necessitaram muita atenção até então. Atenção de pai e mãe, de vô e vó e até do irmão mais velho (ou não), mas agora chegou a nossa hora. A hora da gente prestar atenção em nós mesmos.
Sabe aquela fase decisiva? É agora. Quem decidiu o curso logo dele estar preocupado com o que fazer depois da formatura. Quem ainda não decidiu o curso que quer se formar ainda tem isso pra se preocupar. É o momento que escolhemos o que queremos fazer para o resto da vida - ou por um bom tanto dela -.
Quem namora tá preocupado com o que vai ser do namoro, se vai dar casamento, se vão ter filhos, etc. Quem não namora tá apavorado diante da situação que está chegando nos trinta e nem se quer escolheu a pessoa que quer viver para o resto da vida ao lado ao mesmo tempo que todos seus antigos amigos já estão namorando/casados e alguns até com filhos.
Principalmente é a fase de questionamentos. Os vinte e tantos são aquele momento que tudo dá errado e a bendita hora que algo da certo logo tem algo ruim pra acabar com a felicidade momentânea. É como se tivesse muito tempo e vontade pra tomar banho de chuva e na hora que chovesse e se molhasse reclamaria que a chuva é gelada demais. A gente nunca tem certeza do que quer.
Seus amigos já mudaram e tu já não tem mais o mesmo pique pra festas de todos os finais de semana. O que tu acaba preferindo é apenas um jantar, pessoas legais e boas risadas. Tu sente que é a hora para realizar todas tuas vontades mas as vezes nem tempo sobra pra isso... é trabalho, faculdade e se não tem aula, nem expediente tem muiiiito trabalho atrasado pra terminar. As vezes é mais confortável sentar em um lugar calmo, apreciar a paisagem e viajar em pensamento mesmo.
Tu percebe que chegou nos vinte e tantos quando a afobação e a confusão tomam conta do teu ser e mesmo respirando dez milhões de vezes fundo tua mente não acalma. Tua maior vontade é sentar e chorar como se isso fosse resolver algo. E além de não resolver ainda sobra a maquiagem borrada pra te dar mais trabalho ainda pra limpar. Percebe que se não começar a malhar e a se exercitar agora depois tudo só tem a piorar.
Mas também é nessa fase que todos teus questionamentos de vida começam a ser respondidos. Tu sabe exatamente como tu é, tua personalidade. Entende que ficar parada não da dinheiro e sem dinheiro restam pouquíssimas coisas para se fazer. Porém entende também que se se tem dinheiro geralmente não tem tempo.
E quando pensa que vai acabar, ou passar essa fase o desespero aumenta, pois se aos vinte e tantos tu já não conseguiu muita coisa, aos trinta vai conseguir muito menos, pois tá a hora se já ter saído da casa dos pais, de constituir família, de estar casado ou preparando o casamento, planejando os filhos e não de estar aceitando a situação parada.
Vinte e tantas inquietações...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário